rod_1

 

 

 

O Rodrigo nasceu em Junho de 2007 com 29 semanas de gestação e com 1510 gramas de peso

 

 

 

rod_3

 

Este é o testemunho da mãe do Rodrigo:

rod_2"No dia 04 de Janeiro de 2007 soube que estava grávida de 6 semanas. Foi uma gravidez muito desejada e sempre bem acompanhada. Por motivos profissionais fui para a baixa médica aos 5 meses. Tudo corria bem até ao dia 28 de Junho de 2007. Estava eu deitada a ver televisão pelas 22 horas e comecei a sentir-me molhada, achei estranho e fui ao quarto de banho desço os calções e só vejo sangue a correr pelas pernas abaixo. Parecia uma torneira aberta. Vi logo que alguma coisa não estava bem á quantidade de sangue que perdia.
Dei entrada no hospital de Famalicão pensando sempre que iria repousar e fazer medicação. Mas não, foi tudo tão rápido que quando dou por mim estou a ser levada para o bloco para fazer uma cesariana de urgência. Disseram-me que a placenta tinha descolado. Pelas 00.36 horas do dia 29 de Junho de 2007 nasce o Rodrigo de 29 semanas com 1.510Kg. A partir deste momento ia começar a batalha dele. Na sala de recobro quando acordo só pedia o meu filho que me dizem que estava a ser reanimado e que ia ser transferido para o Hospital Maria Pia. Foi um tormento os 3 dias que passei sem ele no Hospital de Famalicão, todas as mães com os bebés e eu a única sem ele. Ao fim desses 3 dias fui vê-lo pela primeira vez e foi um choque,rod_7 nunca imaginaria ver o meu filho assim a lutar para viver.
Foram 3 meses de Internamento na UCI do Hospital Maria Pia. Vivíamos um dia de cada vez, ao fim de 20dias deixou o ventilador  e esteve uma semana só com o apoio de oxigénio ao fim dessa semana piorou e tiveram que lhe por no cpap. Ganhou 2 sépsis, rota-víus, enfim só problemas para atrasar a vinda para casa. No dia 28 de Setembro de 2007 pelas 16.00 Horas já estava a trazer o meu campeão para casa. 
O Rodrigo está agora com 19 meses idade real, começou a gatinhar a 24 de Novembro e ainda não anda. È um bebe lindo, carinhoso, malandreco e tem uma personalidade muito forte.

Agradecemos á equipa de Obstetrícia e Pediatria do Hospital de Vila Nova de Famalicão, à equipa dos Cuidados Intensivos do Hospital Maria Pia e a todas as pessoas que de qualquer forma ajudaram a minimizar o nosso sofrimento como pais.

O nosso muito obrigado do fundo do coração.

 

 

Ao Enfermeiro Paulo por nos dar a oportunidade de dar a conhecer a história deste campeão."

 

   rod 4.

rod_6 rod_5

 rod_8

Fotografias cedidas pelos pais do Rodrigo